Teoria da Proteína

 
Um segredo com certeza é a proteína.
 
A proteína ajuda no crescimento de músculos, penas, bicos, unhas e libera enzimas no organismo que aceleram e fortalecem o metabolismo contra a prevenção de várias doenças. 
 
A minhoca é o animal do planeta que mais tem proteína chega a 70% contra 20% de proteína encontrada nos besouros, bichos da seda e inclusive no tenébrio.
 
A CC 2030 tem 22% de proteína igual a rações de pit bull e rotwailler, comparando um super cão desses com um trinca ferro é quase que covardia, mas um trinca ferro acredito ser muito mais ativo e gastar muito mais energia para sobreviver.
 
A papa para filhotes CC - Albium tem 30% de proteína
 
Os criadores antigos sempre davam gema de ovo como fonte de proteína animal e tinham os seus resultados.
 
Porém nada se compara a proteína da minhoca.
 
Por isso acredito que para passáros grandes e silvestres a minhoca viva é uma ótima fonte de proteína e talvez um dos sucessos na criação dos filhotes. Para pássaros menores silvestres ou não em fase de criação pode ser usado a farinha de minhoca. 
 
No nascimento por exemplo de coleiro, pichochó, pintassilgo, curió, acredito que umas larvas de tenébrio, uma adição de farinha de minhoca, a ração cc 2030 e a cc albium para filhotes pode ser uma boa saída. 
 
Por isso com certeza acho importante dar as minhocas ou farinha de minhocas para os pássaros em fase de reprodução. Hoje em dia a farinha de minhoca é ministrada até para seres humanos.
 
 
Criadouro do Malvadeza